Pilates - Melhorando a produtividade da empresa
Além da crescente procura pela prática do Pilates em Academias, Estúdios e Clínicas de Fisioterapia, observa-se uma nova demanda que vem surgindo e tem tudo para emplacar de vez. As empresas tem aumentado o interesse por Pilates no ambiente de trabalho, dando origem a uma nova modalidade, o “Pilates in Company”.
O dia-a-dia nos escritórios faz com que os trabalhadores desenvolvam suas tarefas em rítmos acelerados, sem pausas. Tanto sentado como em pé, as longas jornadas de trabalho geram estress e consequentemente fadiga, lesões, dores musculares, insônia, mal humor, falta de concentração. Esse cenário nada animador afeta diretamente a produtividade individual dos funcionários e até mesmo contribuindo para o aumento da rotatividade de seus colaboradores.
O Pilates in Company como atividade física dentro das empresas, visa melhorar a qualidade de vida dos funcionários, combatendo diversos males como o stress, a incidência de doenças e afastamento por lesões do trabalho. A empresa aumenta a produtividade individual de seus funcionários, consequentemente aumentando o potencial competitivo e indiretamente o seu lucro.
O Pilates pode ser realizado de 3 a 5 vezes por semana em horários convenientes para empresa. Podendo ser no início da jornada de trabalho ou no momento de exaustão do funcionário. A técnica de Pilates no solo é aplicada de acordo com a necessidade de cada setor ou grupos ex.: (gestantes, cadeirantes, etc…), melhorando a coordenação, equilíbrio, respiração.
Faça diferente na sua empresa, ofereça qualidade de vida aos seus funcionários.
Fonte: Perfil Pilates
Quer saber mais? Então clique aqui e veja todos os artigos publicados.